(45) 3254-9131
(45) 99989-0306
Você está em: Página Inicial > Dicas > Detalhes
| 13/01/2019 - 19:02
Como evitar doenças de pele ocupacionais?
As dermatoses ocupacionais surgem quando a pele é constantemente submetida a condições adversas, isto pode ocorrer devido às mais variadas influências do local de trabalho, particularmente o contato com substancias que prejudicam a pele de forma crônica.

As dermatoses ocupacionais surgem quando a pele é constantemente submetida a condições adversas, isto pode ocorrer devido às mais variadas influências do local de trabalho, particularmente o contato com substancias que prejudicam a pele de forma crônica. Entre essas estão óleos, sujeiras, graxas, poeiras, água e todos os materiais à base de água, resinas, colas, solventes, vernizes, corantes, tintas e pigmentos, bem como vestuário de proteção impermeável ao ar, como sapatos, botas e trajes profissionais, e, em especial, as luvas de proteção. Se a pele do trabalhador ficar por muito tempo desprotegida, exposta às substâncias nocivas, ela pode se tornar seca, rachada e escamosa, ou perder a elasticidade. A consequência são eczemas e erupções cutâneas que frequentemente levam inflamações doloridas.

Estas podem ser tornar tão graves a ponto de causar o afastamento temporário do funcionário ou, em casos extremos, seu afastamento definitivo do trabalho. As doenças ocupacionais da pele podem, no entanto, ser prevenidas de forma eficaz através da implantação de um programa de proteção.
Entre em contato e deixe que nossa equipe mostre-lhe como nossos produtos podem ajudar a proteger a pele de seus colaboradores.
 
Atenciosamente,
Equipe PROTEMAR

Outras Dicas
Redes Sociais
Fale Conosco
(45) 3254-9131
vendas@protemar.com.br
Avenida Maripá, 1015, Centro
Marechal Cândido Rondon - PR - Brasil
CEP 85960-000

Departamento Financeiro:
financeiro@protemar.com.br (cobrança/boletos)
Tecnologia e desenvolvimento