(45) 3254-9131
(45) 99989-0306
Você está em: Página Inicial > Dicas > Detalhes
| 13/01/2017 - 19:01
Óculos de proteção
Muitas das lesões oculares causadas nos canteiros provocam danos irreversíveis à visão.

Muitas das lesões oculares causadas nos canteiros provocam danos irreversíveis à visão. Saiba como escolher os óculos de proteção mais adequados a cada tipo de serviço.

Os óculos de proteção podem ser encontrados em diversos modelos, com isso, escolher o modelo certo acabou se transformando em uma tarefa complicada, mas que pode ser realizada com segurança se o comprador e o usuário observarem alguns itens referentes à qualidade dos produtos e à sua indicação de uso.
Antes de tudo é preciso saber em qual situação os óculos serão utilizados. Serviços de carpintaria, por exemplo, exigem equipamentos com características diferentes daqueles que serão empregados para realização de serviços de solda. Atividades em ambientes cobertos podem ser realizadas com óculos de proteção com lentes transparentes. Já as realizadas sob a luz do sol precisam de óculos com lentes escuras. É importante identificar também se o produto deverá proteger o usuário contra partículas frontais ou multidirecionais. Nesse último caso será preciso utilizar produtos com proteção lateral, os chamados óculos panorâmicos.
Na hora da compra, a primeira coisa a ser conferida é se o número do Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (CA) está gravado na peça, assim como o número do lote e nome do fabricante.

Cumprida essa etapa, é possível comparar as matérias-primas utilizadas na fabricação dos óculos. O policarbonato vem sendo cada vez mais usado, por ser mais leve e resistente que o vidro. Mas isso não quer dizer que óculos com lentes de vidro com tratamento óptico não possam ser utilizados com segurança.
A comparação entre os modelos existentes deve levar em conta, ainda, outras características, como o grau de proteção contra a luminosidade, se há ajustes nasais e telescópicos para maior conforto do usuário, se há tira elástica para prender o equipamento à cabeça e o tratamento dado às lentes (contra riscos, embaçamento, respingos, filtro UV etc.).

Importante lembrar que os óculos de proteção devem ser substituídos sempre que apresentar trincas, deformações, arranhados excessivos e sujeira incrustada.

Outras Dicas
Redes Sociais
Fale Conosco
(45) 3254-9131
vendas@protemar.com.br
Avenida Maripá, 1015, Centro
Marechal Cândido Rondon - PR - Brasil
CEP 85960-000

Departamento Financeiro:
financeiro@protemar.com.br (cobrança/boletos)
Tecnologia e desenvolvimento