Telefone: (45) 3254-9131
WhatsApp: (45) 99989-0306
Av. Maripá, 1015 - Centro - M. C. Rondon, PR
Detalhes do Curso

Trabalho em Altura
NR-35
Carga Horária: 8 horas
Trabalho em Altura
Trabalho em Altura
NR-35
Carga Horária: 8 horas
Descrição:

Objetivo


Aperfeiçoar profissionais para realizar de forma segura qualquer atividade em altura acima de dois metros do nível do solo, obedecendo às normas, leis e procedimentos de segurança do trabalho, a fim de garantir proteção dos trabalhadores envolvidos nas atividades e pessoas que possam ser afetadas de alguma forma pelo trabalho realizado.
(Carga horária: 16 horas)

Mercado de Trabalho
 
 
Exigida por lei, a Norma Regulamentadora 35 - Trabalho em Altura, determina as condições mínimas e os requisitos de proteção para o trabalho em altura, abrangendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos de forma direta ou indireta com esta atividade. Entende-se por trabalho em altura qualquer atividade realizada acima de dois metros de altura do nível do solo e onde haja algum risco de queda do trabalhador. O treinamento deve ser realizado a cada dois anos, com carga horária mínima de 8 horas, possibilitando que o conteúdo programático do curso de reciclagem seja definido pelo empregador. 

Nesse contexto, as empresas são obrigadas a manter profissionais capacitados e autorizados a executar trabalhos em altura, cumprindo com as disposições legais, colaborando com a implementação da segurança nesse tipo de trabalho e que executem atividades em altura de forma segura, prevenindo acidentes e garantindo a integridade física de todas as pessoas que possam ser afetadas por suas ações e o patrimônio.
 

Pré-requisito e público-alvo

 

Idade mínima: 18 anos. 
Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto

Este curso destina-se a profissionais que executam ou coordenam trabalhos em altura a partir de dois metros do nível do solo, nas mais diversas empresas e funções.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto
 

Método

 

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas com auxílio de slides, atividades em grupos com apresentação em plenária, apresentações e discussões de vídeos, pesquisas, discussões de casos e simulações de diversos procedimentos relativos à atuação no trabalho em altura.

 
Programa

 

- Normas e Legislação aplicáveis ao trabalho em altura.
- Análise de Risco e condições impeditivas.
- Situações de risco e acidentes típicos inerentes ao trabalho em altura.
- Medidas de Prevenção e Controle.
- Sistemas, Procedimentos e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual.
- Resgate e Primeiros Socorros

Copyright © 2018 - Protemar Equipamentos de Proteção Individual Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por 4aw